Governo da BA suspende aulas da rede estadual e particular e funcionamento do transporte intermunicipal como medida ao coronavírus

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (18), em Salvador, a suspensão das atividades em todas as escolas do estado - incluindo as da rede particular - por 30 dias. A medida começa a valer a partir de quinta (19). O governador também anunciou a interrupção do funcionamento do transporte intermunicipal por 10 dias.

A informação foi divulgada enquanto o governador fazia visitas ao Hospital Espanhol, no bairro da Barra. A unidade de saúde, que estava desativada desde 2014, vai ser usada para o tratamento de pacientes com o coronavírus.

"Nós vamos suspender todo tipo de transporte público para quatro cidades intermunicipal. Na sexta-feira, a partir das 8h, começaremos a fiscalização pelas cidades. No sábado, não permitiremos a chegada de ônibus [em Salvador], por 10 dias. Essa suspensão vale inclusive para transporte das vans", disse Rui.

As novas medidas desta quarta ampliam o decreto divulgado pelo governo na segunda-feira (16) e que que foi atualizado nesta quarta. Na ocasião, apenas as escolas da rede estadual, de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado estavam suspensas. Agora, a interrupção vale também para a rede particular e estadual sem limitação de municípios, atingindo a todos.

   Compartilhar no Facebook