Reunião de Dirigentes Municipais do Território de Identidade do Sertão Produtivo, sediada em Caculé

A equipe do Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, recebeu os dirigentes, técnicos das secretarias e representantes dos Conselhos Municipais de Educação, nesta quinta-feira, 29 de agosto, no Cine Teatro Eng. Emmanuel Dória com um delicioso café da manhã. Em seguida, um grupo de alunos da Creche Municipal Vereador Tadeu Martins Rocha fez uma linda apresentação poética sobre a origem de Caculé.

Após a apresentação do vídeo do Centenário, com a música "O Negro e a Rosa"; a mesa foi composta pelos palestrantes e autoridades presentes. A Secretária de Educação, Adailde Fernandes Cruz Teles apresentou a trajetória de aniversário de 15 anos de administração municipal, enumerando várias ações realizadas pelo município. Aproveitando o momento, a mesma apresentou a equipe de trabalho da Secretaria da Educação e Cultura e falou sobre as funções de cada um e de como se sentia feliz por tantas realizações alcançadas.

O prefeito José Roberto Neves falou sobre seu engajamento nos projetos municipais.  Incentivou os presentes a conhecerem a Cooperativa de reciclagem, o aterro municipal, os investimentos na educação e tantas outras iniciativas que transformaram o município, falou da importância de levar adiante essas iniciativas e propostas para dar continuidade a esse trabalho de melhorias e contribuir para o crescimento de toda a região.

O professor Ginaldo Araújo (Doutorando em Educação) fez uma apresentação com enfoque no tema "A BNCC e as responsabilidades dos Sistemas de Ensino com a sua implementação". Reforçou o afeto como um meio de alcance de aprendizagem e sobre os desafios, enfatizou: "Os desafios nos instigam a pensar". Deixou claro que a BNCC é um documento de referência para todas as modalidades da educação básica, mas diz sobre as nossas responsabilidades.

Após o almoço, os presentes tiveram a oportunidade de visitar a Cooperativa de Catadores, a Creche Vereador Tadeu Martins Rocha e a Lagoa Manoel Caculé. Retornando às 14h50, a palestrante Gilvânia Nascimento, Coordenadora Estadual da UNCME-BAHIA, falou sobre a importância da participação ativa dos Conselhos Municipais de Educação na implementação da Base Nacional Comum Curricular e os desafios para a reformulação dos currículos.

   Compartilhar no Facebook