O Governo de Caculé realiza culminância do Projeto para escolha do selo comemorativo do centenário da cidade

Na tarde desta terça-feira, 26 de março, aconteceu no Cine Teatro Eng.º Emmanuel Dória, a culminância do Projeto para a escolha do desenho que representará a logomarca dos 100 anos de Caculé. O evento foi realizado pelo Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e contou com a participação dos alunos das Escolas Municipal, Estadual e Particular de Ensino, do Município de Caculé. Ao todo, foram onze escolas participantes, as quais ficaram responsáveis por apresentar um finalista, entre os demais alunos participantes de cada unidade.

O objetivo dessa realização foi engajar toda rede de ensino e fazer com que os alunos criassem, através dos seus olhos, aquilo que representa Caculé para as pessoas, nos dias de hoje, baseando-se nos cem anos de sua história. Foram lindas artes apresentadas, deixando os jurados encantados com a criatividade dos trabalhos.

A vencedora foi a aluna Júlia Brito Dantas, aluna do 7º ano, do Colégio Municipal Antônio Xavier de Oliveira, que apresentou o desenho do Negro Manoel Caculé abraçando a cidade, expressando os fatores que deram início ao desenvolvimento da cidade, da sua origem até os dias atuais, como por exemplo: a linha férrea; a Capoeira; o Futebol; a Igreja Sagrado Coração de Jesus; o São João e a Ponte da Lagoa Manoel Caculé.

Em segundo lugar ficou o aluno Eduardo Guimarães de S. Rodrigues, que cursa o 7º ano do Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho e, em terceiro lugar, a aluna Renara Vitória Teixeira dos Santos, aluna do 8º ano do Colégio Municipal Clemente Rodrigues Teixeira. 

   Compartilhar no Facebook