Brumado está entre as primeiras cidades da Bahia a informatizar a gestão da educação

A informatização dos processos de gestão já é prioridade em vários setores da administração pública, sendo uma das primeiras ações adotadas por toda nova gestão pública municipal.

É notório, portanto, o uso de novas tecnologias pelo indivíduo na organização, onde pelo fator do próprio pré-requisito, é na escola (educação) que devemos nos preparar, isto é, é nesse momento que temos a chance de obtermos conhecimento e sabedoria a fim de estarmos preparados para a futura investida no mercado de trabalho.

Em Brumado, além da informatização destes setores, a gestão educacional recebeu uma atenção especial com a implantação do Sistema de Gestão Escolar Paulo Freire (SIPF), desenvolvido pela WSouza Sistemas, uma empresa brumadense que atende a mais de 15 municípios em toda região sudoeste.

Em 2018, diversas ferramentas serão disponibilizadas para a redução de despesas, aprimoramento dos serviços e melhoria da integração escola e família. O boletim online, por exemplo, é um canal de comunicação entre pais e professores, que está pronto para ser liberado para população.

Sabemos que a evolução tecnológica é como uma bola de neve, isto é, cresce a cada dia, e a ausência desse conhecimento faz-nos distanciar gradativamente do mundo real.


   Compartilhar no Facebook