Promotora atesta transparência do sorteio eletrônico escolar em Brumado

O sorteio eletrônico de matrículas escolares realizado pela primeira vez em Brumado neste ano só aconteceu após uma ação movida pelo Ministério Público (MP).

O sorteio, que ocorreu na terça-feira (23), contou com a presença da Promotora Pública Verena Aguiar Silveira, que em entrevista ao site Achei Sudoeste atestou a transparência do processo, o qual possibilitou a todos os interessados a mesma igualdade de conseguir o ingresso nas unidades pretendidas.

A representante do MP ressaltou que o sistema foi rigorosamente testado antes do processo eletrônico, que deu maior confiabilidade ao sorteio. O processo partiu de uma iniciativa do Promotor Ruano Fernando, que cobrou da Secretaria Municipal de Educação um método mais transparente e democrático para atender o preenchimento das vagas nas escolas.

O promotor ponderou que algumas pessoas se aproveitavam dos períodos de matrícula para ganhar dinheiro vendendo lugares nas filas. O sorteio foi, portanto, um ato importante para comunidade brumadense.

   Compartilhar no Facebook