Lentidão em sistemas e computadores

Você sofre sempre que tenta iniciar o sistema ou seu computador? Temos algumas dicas que poderão lhe ajudar nessa tarefa. 

A lentidão ou travamento nos computadores e sistemas é ocasionado pelo excesso de programas/informações contidas no seu PC. Para amenizar esse problema que muitas vezes causa stress, listamos os principais motivos desse agravante. 

Excesso de programas na iniciação 

Enquanto o Windows é inicializado, uma série de softwares e processos são ativados em segundo plano. Quanto maior o número deles, mais demorado será o processo de inicialização do sistema operacional.

Arquivos desnecessários

A utilização dos computadores causa, invariavelmente, o acúmulo de arquivos desnecessários e repetidos. Isso pode causar alguns problemas, principalmente se estivermos falando de discos com menores capacidades.

Instabilidade nos Drivers

Segundo a iolo, os softwares instalados no computador são alterados com frequência e isso pode causar falhas de atualização por parte dos drivers. Com isso, a instabilidade acaba se tornando uma realidade e a máquina pode sofrer com lentidão.

Internet com sinal fraco

Esse ponto é super importante, pois as pessoas acham que pode ser um problema no computador mas esquece de conferir o sinal da internet. Muitas vezes, acaba levando o PC para o conserto ou formatando-o, sendo que o problema não era interno. Para esse agravante, deve-se ligar para a rede de internet de sua cidade e solicitar que um técnico faça a verificação na rede do seu estabelecimento.  

Todos esses pontos podem ocasionar, também, na lentidão de um sistema, já que ele está vinculado ao computador, não tornando-o independente. 

Alguma dúvida? Contate-nos. 

O SIPF agradece. 


   Compartilhar no Facebook