Motivação no trabalho

Alguma vez você já tentou ficar motivado no trabalho, mas nada funciona? Você começa a se sentir terrível, como se estivesse ficando pra trás e largando o seu negócio ou carreira.

Você está entediado, letárgico e você não quer se encontrar com seus amigos, porque não sabe dizer para eles em que está trabalhando – ou, em que não está trabalhando.

Muitos de nós já sofreu com esse problema, e sentimos uma frustração que vem direto de uma motivação no trabalho. Mas, nem tudo está perdido. Existem algumas coisas importantes que contribuem para seu trabalho e que pode aumentar a sua motivação.

Aqui estão 4 coisas que você deve certificar que suas tarefas têm e que, caso não tenham você deve começar a mudar a partir de agora:


1. A identidade das tarefas

O trabalho é mais motivador quando está claro o que exatamente você está realizando. Pense nisso: quão grande é a sensação quando você sabe que está progredindo em grandes projetos?

Se você está se sentindo como uma barata tonta, tente o seguinte: no final de cada dia ou semana, faça uma got-done list, uma lista do que você tem feito (o oposto de uma to-do list), onde você lista todas as tarefas que você completou.

Para ter uma dose extra de motivação, mantenha a lista em algum lugar visível.


2. O significado das tarefas

Outra chave para se manter motivado é saber que o trabalho que estamos realizando faz a diferença para algumas pessoas e, o impacto que você causa nos clientes é reconhecido pela empresa e parceiros de negócios.

Se você não está enxergando esse significado, tente ir mais fundo.


3. Feedback

Um dos fatores mais motivadores que você pode ter é ter feedback sobre o seu trabalho.

Não apenas para impulsionar e inflar o ego quando você faz um bom trabalho, mas porque o feedback certo pode ajudá-lo a aprimorar suas habilidades ainda mais.

Isso também pode ajudar você a ver a diferença que o seu trabalho está causando. Se você não sabe como está se saindo, é fácil se perder no meio de tudo que você está fazendo.


4. Autonomia

Este é um grande ponto: ter autonomia em seu trabalho. Agora, isso não significa que você sempre poderá fazer o que quiser, mas significa que você pode escolher como fazer as coisas.

Até mesmo para os empreendedores, é muito importante usar a liberdade para criar as coisas de maneira diferente, de vez em quando. Fugir do convencional e dos padrões ajuda a nos tornarmos mais criativos.


   Compartilhar no Facebook